quarta-feira, 27 de maio de 2009

Felicidade!

Habitualmente dizemos muito que somos feliz porque temos bons amigos, porque temos uma boa família, porque temos dinheiro, porque temos boas notas, porque simplesmente temos tudo daquilo que gostamos e achamos que não nos falta nada. Mas quando dizemos isso, estamos a agir em pensamento errado, pois para eu ser feliz não preciso de ter tudo aquilo que desejo.
A felicidade só depende de mim, depende da pessoa que eu sou e da maneira como ajo, penso e vejo as coisas. Por vezes parece que a nossa vida está muito escura, que não temos nada daquilo que gostamos, que não temos amigos, que na verdade não temos as coisas essenciais para viver e para nos fazerem felizes, mas não, não devemos procurar a felicidade em nada, mas sim dentro de nós. Pois cada um de nós, vê as coisas com os olhos que quer ver, e mesmo que esteja um dia muito negro e com uma chuva terrível eu posso sempre imaginar que não, que está um dia de calor com um sol radioso. Podem nos magoar, com actos, palavras ou um único só pensamento, mas nem aí devemos baixar os braços à felicidade e desistir da vida, pois a vida só dá para quem se deu. E como vida igual a esta só temos uma, para quê desperdiçamos o nosso tempo naquilo que não vale a pena?!
Devemos viver cada momento da nossa vida sem pensar no amanhã, pensando que hoje vai ser sempre o último dia que vamos pisar este chão, pois o melhor que um passado inacabado é viver um presente como se fosse acabar amanhã, pois assim já não existe o tal arrependimento do que ficou por dizer ou mesmo por fazer.
A infelicidade é não sabermos o que desejamos e matarmo-nos para a alcançar.
Ser feliz é sonhar e valorizar o que ninguém valorizará por nós.

Margarida Silva - 8º ano

Sem comentários: