sexta-feira, 28 de março de 2008

Guarda, Salamanca e Belmonte

No dia 31 de Março, 1 e 2 de Abril 43 alunos de EMRC da Escola Secundária da Ramada visitarão a Guarda, Salamanca e Belmonte.
Vamos partir cedinho da nossa escola, urge chegar à Guarda onde nos esperam para visitarmos a cidade e concretamente a antiga Judiaria. Da parte da tarde visitaremos o Museu de Tecelagem. À noite vamos aprender divertindo-nos - vamos encenar lendas. Vamos ser Fadas, Princesas, Estrelas, Reis ou Príncipes. Vamos conhecer o nosso património imaterial.
No dia 1 de Abril seguimos para Salamanca, o desconhecido espera-nos em cada Calle ao realizarmos o peddy-paper. Vai ser giro! Vamos descobrir a rã para que o nosso desejo de saber e de ter boas notas seja alcançado!!!
Regressamos à Guarda e a fantasia tem lugar, as Rainhas, Princesas, Fadas, Estrelas, Príncipes e Reis vão aparecer deslumbrantes.
No dia 2 de Abril visitaremos Belmonte, descobriremos o Lagar do Azeite, o Eco-Museu, O Museu Judaico e ainda o Panteão dos Cabrais. Visitaremos ainda a Sinagoga na antiga Judiaria.
E regressaremos a casa cansados e transbordantes de alegria e de experiências novas.

Boa Visita de Estudo!

21 comentários:

Anónimo disse...

eu era a rainha mais linda LOol

Sofia*

Anónimo disse...

n se esqueçao da tecnica de luz (que erra em tudo mas pronto )
catia n_n

Anónimo disse...

Eu gostava de ter idu á visita de estudo, mas como não estou inscrita nesta disciplina, não pude ir... Pelo que sei da visita, acho que foi muito divertida e ficaram a conhecer lugares novos! Espero que no 10º ano, se estiver inscrita em ERMC, possa ir á visita de estudo programada, para me divertir!
Acho que teria sido interessante conhecer o Museu de Belmonte e Espanha - Salamanca!

Inês Sofia - 9ºC

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

va mas a visita ate foi fixolas va...
eheh nao ter aulas e bom xD

Sofia*

Anónimo disse...

lool....tambem eras a unica rainha...xDD
A visita foi espetacular...AdOrei imenso!!

Verinh@

Anónimo disse...

ah pois mas isso ninguem precisa de saber...apenas precisam de saber que era ;p

Sofia*

Anónimo disse...

Princesa lunática here o/ weee 8D ...

xD

Foi muito giro =3

Anónimo disse...

lunatica nao!! maluca ;o

falar com o ventoooo hummmmmmmmmm

Sofia*

Anónimo disse...

lunática

do Lat. lunaticu


adj.,
sujeito à influência da Lua;

maníaco;

excêntrico.


>>''

Anónimo disse...

mas tu nao erasmaniaca nem excentrica!!
eras msm maluca... falavas com o vento, apenas isso

Sofia*

Anónimo disse...

Atenção!
Cuidado com os erros ortográficos!
Verifiquem a ortografia, com o corrector ortográfico. (Com o botão do lado direito. O corrector ortográfico instalado é o brasileiro, mas é possível que fique com menos erros).
um abraço!

Anónimo disse...

Aproveito para alertar os jovens para os problemas de risco,alertem-se.
Obrigado resto de bom dia.

Anónimo disse...

Eu gostei muito da visita!
Pelo menos foi melhor do que a do ano passado...
Bem gostei do grupo que me calhou porque trabalhámos em cima da hora e isso é muito bom... Mas o importante é participar e... GANHAR!!!
Tínhamos uma enfermeira linda! :-P

Adorei o açúcar na cama e os BERROS de uma certa pessoa (Cláudia) quando se ria...

Não tenho mais nada para dizer porque puro e simplesmente estou a fazer um comentário só por fazer...


por isso passem bem!

Anónimo disse...

Eu gostei muito da visita!
Pelo menos foi melhor do que a do ano passado...
Bem gostei do grupo que me calhou porque trabalhámos em cima da hora e isso é muito bom... Mas o importante é participar e... GANHAR!!!
Tínhamos uma enfermeira linda! :-P

Adorei o açúcar na cama e os BERROS de uma certa pessoa (Cláudia) quando se ria...

Não tenho mais nada para dizer porque puro e simplesmente estou a fazer um comentário só por fazer...


por isso passem bem!

Anónimo disse...

Adorei esta visita de estudo....diverti.me bue...
foi espectacular..interessante...
po ano a mais!

Anónimo disse...

a minha stora obrigou-me a comemtar a visita . obrigado . -.-´
Adorei a visita

Anónimo disse...

Gostei muito da visita

Anónimo disse...

Para o ano a mais

Anónimo disse...

Esta visita de estudo teve muito sucesso, visto que fomos bem recebidos e a diverçao nao faltou. Os teatros estavam bem feitos, mas o nosso foi o melhor, obviamente! Fica bem porque a BEQUI e a PY vao bazar daqui. Beijinhos e beijoes, LOL

Anónimo disse...

Gostei das fotografias, estão mt giras ;)
Digamos que gostava de ter ido, mas...
Pareceu-me que foi bastante divertido, ainda bem que assim foi... ;)